Olá a todos.
Parabéns à organização do Workshop Modelo de Negócios (Business Model Canvas) e Metodologia lean start-up. Esta semana foi muito produtiva para nós, foi uma maneira muito legal e interessante de apreender uma metodologia nova para desenvolver uma startup.
Para os integrantes Natacha e Diego que já tinham participado do prêmio de Invovação Tecnologica do Satander e chegaram a etapa de semi-finalista nacional, foi muito perceptível a diferença entre as duas metodologias para criar a sua empresa (tradicional PN e Canvas Model). É com grande satisfação que estes integrantes manifestam o seu apoio ao Modelo de Negocio Canvas, eles acreditam que esta metodologia é mais clara e intuitiva, podendo ser rapidamente absorvida pelos participantes.
A equipe agradece a classificação para a explanação do Pitch, estando, portanto, entre as 4 equipes de mercado não internet. Aproveitamos o espaço para levantar aqui um questionamento para comissão organizadora para que sejam repensados para o desafio. Sendo estes:
- Desencontro de informações, como por exemplo o que foi divulgado para a apresentação do PITCH. Uma apresentação rápida sem a utilização de power point ou apenas um slide sendo esta voltada especialmente para uma conversa informal "de elevador".
- A não especificação do tempo limite para a postagem do material, sexta 24:00 por exemplo? Não tínhamos certeza do horário em que nosso blog foi visto pela última vez paracontagem de pontos para julgamento. Seria interessante algum avaliador deixar um comentário do tipo "além daqui, nada mais será considerado". Pensamos nisso devido à surpresa de alguns quando mencionamos que tínhamos uma ordem de compra, postada na tarefa 6, muitos posts antes da conclusão dos nossos trabalhos.
- E uma sugestão a divulgação meramente informativa dos resultados por item usados pela comissão julgadora, o que permitiria a equipe compreender o que faltou nos seus trabalhos.
Este ítem ainda pode ser feito. Gostaríamos muito de não cometer os mesmos erros. =)
E por fim, parabenizamos as equipes Uai e Estacione-me pelo sucesso conquistados no workshop. Estamos ansiosos para ver seus produtos no mercado =D (Espero q no próximo show do U2 já esteja valendo hahahaha a gente sofreu desse mal).
Até o próximo encontro, para o desafio unicamp de tecnologia.
Bejuuuuuuuuuu
Postei o design de embalagem aqui no meu portifólio: http://doomiest.deviantart.com/#/d3e5kry
ResponderExcluirCaso alguém queira dar uma olhada - mistura coisa velha e nova e não é lá muito atualizado.
Aew!
ResponderExcluirEu sou um integrante da "Assistencia em casa" do desafio UNICAMP e gstei muito desse projeto de garapa embalada...não sei se vocês planejam continuar, espero que sim, em todo caso:
1-
Eu gosto muito de água de coco, sempre que vejo eu compro. Porém não gosto da água de coco pasteurizada que vende em supermercado (e, portanto, não compro)...posso ser um "ponto fora da reta", não sei.
É possível que a mesma coisa aconteça com caldo de cana, sugiro que vocês façam alguns testes com "pasteurização caseira"...talvez o público alvo não seja quem usualmente toma caldo de cana, e sim que toma de vez em quando.
2-
Caldo de cana é mais doce que todas as outras bebidas vendidas em supermercado. Isso pode significar que a venda de garapa em embalagens de 1 litro faça com que as pessoas "enjoem" e parem de comprar... Por exemplo, eu não sei por que não existe Yakult 1L...mas com certeza eles sabem.
Enfim...tomara que meu "brainstorm" ajude... :)
Parabéns pelo projeto e parabéns pelo pitch! A gente não ganhou, mas isso não significa que a gente perdeu!
Oi Equipe Edina!!!! Parabéns pelo trabalho de vocês... estou vendo os posts agora e ficaram muito bons!
ResponderExcluirObrigada pelo feedback sobre o workshop. Com certeza vamos olhar para estas palavras com todo carinho. Esperamos que vocês levem este negócio a diante!
Bjs,
Natália (zuggi)
Muito bom dia!
ResponderExcluirGostaria de um contato de um dos membros do grupo, para poder falar sobre o projeto de vocês. É possível? Serve telefone, email, msn, qq coisa
Claudinei
(clau-pp@bol.com.br)